Pandeiro

Pandeiro para samba, choro, coco, capoeira ideal para estudantes e profissionais da musica brasileira e do mundo, feitos de madeira, couro de cabra, platinelas de cobre, latão, ou ferro.

Pandeiros feitos artesanalmente

temos modelos para estudante, para capoeira, para roda de choro com platinelas batidas

1 mini bateria na sua mão!

Pandeiros tocados com as mãos, muito utilizados em rodas de diversos estilos musicais, muito divertido tocar um pandeiro.

Produzimos e recomendamos os melhores pandeiros, cada um deles tem um som um timbre especifico. O ideal é tentar experimentar o seu novo instrumento, sem ruído que possam atrapalhar a percepção o timbre produzidos, o volume que as platinelas produzem, tentar chacoalhar ele bem pra ter a exata experiencia e o poder que este instrumento tem na suas mãos e nos dedos.

Se você esta iniciando os estudos, o ideal seria ter um pandeiro de jenipapo 10 ou de cravo por serem leves e de fácil manejo!

Para você que esta tocando a um tempo, recomendamos o pandeiro de capoeira 10″ ele vem com chave para afinação assim você pode mudar a tonalidade do som para mais grave ou mais agudo.

Como aprender a tocar o pandeiro?

Você precisa ter um instrumento o mais leve o possível no inicio.
Ter consciência de estudar todos os dias de 2 a domingo : )

Sempre ter o instrumento ali na mão ou bem próximo de onde você costuma estar, evitar guardar ele em bag, desta forma estando em evidencia você ira se dedicar ao estudo e ao aperfeiçoamento das técnicas de toques do pandeiro, bem como os ritmos que podem ser tocados, acompanhar gravações de musicas e canções que goste, desta forma de estudar, pode ser mais prazeirosas, pois você vai ser estimulado a tocar o seus sons favoritos, dando mais energia e dedicação aos toques, tenteando decifrar como aquilo foi executado.

Vale lembrar a sua conservação, a nossa sugestão é que você sempre que possível, desaperte o seu pandeiro de tarraxa para manter a elasticidade da pele por um tempo maior.

evite

Evite tocar o pandeiro com anéis aliança ou objetos perfurantes.

No caso de pandeiros colados, o ideal caso precise afinar, recomendamos colocar ele exposto ao fogo por uns 5 minutos ou menos dependendo da distancia colocado. Desta forma a pele ira esticar um pouco e irá afinar ele

Outra dica seria ao tocar o pandeiro tente ser gentil com ele, evite tapas exagerados ou violentos, sabemos que as vezes é muito difícil controlar os impulsos evitando quebrar o seu corpo de madeira

O pandeiro é um instrumento musical de percussão muito antigo, feitos de aro de madeira envernizados, com 6 furos laterais para acomodar as platinelas, e elas podem ser feitas de aço inox, chapas de latão, cobre, latão e cada platinelas pode ser batidas ou não e com isso o som delas podem variar muito

No caso de você ja possuir o seu pandeiro e quiser experimentar um novo som, recomendamos a troca da pele e das platinelas afim de buscar por novos sons

conheça essa pagina de pandeiro cravo click aqui

Sair da versão mobile